O mapa da mina

LMVH Moët Hennessy Louis Vuitton, um dos maiores conglomerados de moda e negócios do planeta, dá as pistas e entrega o mapa do tesouro contemporâneo. Aos poucos, o grupo vai adquirindo marcas de produtos de cuidado pessoal, com perfil associado à ingredientes e processos naturais.

Depois de comprar 70% da Nude, definida como empresa de produtos de luxo e biocompatíveis, de cuidados com a pele, o grupo, que controla também a gigante Sephora, adquiriu recentemente  a marca escandinava Ole Henriksen, outra associada ao luxo e à botânica no segmento de beleza.

O objetivo, além de controlar um dos segmentos que mais faturam na atualidade, é transformar ambas em marcas globais.

LVMH também é proprietária da Edun, marca de ready-to-wear que tem orientação ecológica. Neste caso, divide as ações com o cantor e empresário Bono, do U2. Não por acaso, marido de Ali Hewson, uma das fundadoras da Nude.

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