Xampu sem sal: Mito ou verdade?

Hoje pela manhã vimos um post bem interessante no blog Chic. Apesar da mulherada toda investir em xampus sem sal, muitas vezes ficam na dúvida se é mito ou não. Afinal de contas, será que o sal faz mal para o cabelo?

Segundo Cristiane Ely, coordenadora de educação da L’Oréal Professional, não existe xampu sem sal. “Sem esse ingrediente, os produtos não teriam consistência nem fariam espuma”, diz ela. O sal que conhecemos, presente na água do mar e nas nossas cozinhas, é um tipo de sulfato. “E não há xampu sem sulfato na fórmula”, afirma o dermatologista Adilson Costa.

“As embalagens que dizem que não há sal na composição substituem o ingrediente que conhecemos por outro tipo de sulfato ou derivados”, afima Cristiane. E esses produtos são indicados apenas para quem faz escova progressiva. “E o sal não vai deteriorar o cabelo, ele apenas acelera o término do efeito liso, por isso, é melhor optar por uma fórmula com outro sulfato.”

Os sulfatos são necessários para estabelecer a integriade do fio, finalizar a lavagem e ajudar a manter o cabelo limpo. Ele também é espessante e deixa o xampu com aquela textura cremosa. Do ponto de vista clínico, o sal não resseca nem deteriora os fios. “No verão, isso acontece por causa do número excessivo de lavagens, umidade e radiação solar”, diz o dermatologista.

Fonte: Chic (Glória Kalil)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 197 outros seguidores

setembro 2011
S T Q Q S S D
« ago   out »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
%d blogueiros gostam disto: